• Entrar Registo

    Collect

    Prémios

    Comunidade

    Como funciona

    Interested in getting rewards for free?
    $5 for every new user with code: EARNWEB5
    Register in browser or download mobile app to redeem your bonus:
    Register Download
    Earnweb QR

    Discurso de ódio é real e precisa ser impedido!

    O que é muito discutido na jurisprudência atual, são dois direitos fundamentais, a liberdade de expressão e a direito a honra (que envolve direito a vida, liberdade para viver sem medo e direito a dignidade da pessoa humana), o que acontece é que muitos acham que simplesmente expressar / discusar palavras do ódio não vão sofrer punições quanto a isso. Explico: Os Direitos fundamentais são cláusulas abertas e com um rol não taxativos de direitos, que estão espalhados no texto constitucional e não se esgotam apenas nele. São abertos, por que pelo lado material podemos encontrar direitos além da nossa C.F. (espalhados pelo texto jurídico), portanto, mesmo que não tenha encontrado nela, poderá buscar em outros textos por eles, sendo tais, irrenunciáveis e intrasnferíveis, ou seja, mesmo que você discurse ódio contra outra pessoa, qualquer um pode denunciar você por aquilo que incitou defendendo o ofendido, por isso é amplo e não atinge somente a um indivíduo. De acordo com Robert Alexy (jurísta alemão), os princípios são mandamentos de otimização, que ordenam que algo seja realizado dentro da máxima medida do possível, dentro das circunstâncias fáticas e juridicas do caso concreto. Sendo assim, devemos balancear qual direito fundamental está sobresaindo sobre o outro, e como sabemos, para o nosso ordenamento jurídico é: "Seu direito termina quando começa o de outro". Portanto, em prima facie, sempre teremos direito de nos expressar, mas balanceando a liberdade de expressão, vemos que está em diferente grau de concretização, há uma colisão entre princípios, e o cumprimento de um deles implica no descumprimento de outros (que não deixa de existir), mas às vezes podemos ter MAIS liberdade de expressão, as vezes MENOS, por que não podemos ter liberdade de expressão para ofender alguém, por que fere a sua honra, sendo que no caso do discurso de ódio, a liberdade de expressão é desprotegida pela constituição, sendo ela passível de punição pela sua ofensa. Alías, nos EUA, o texto Constitucional contem apenas 7 artigos. Cada Estado rege como ira funcionar seu território que também foi baseado nas ideias de Robert Alexy, devendo ele, respeitar a carta suprema e suas emendas (Bill of Rights) - liberdade, igualdade e fraternidade. A igualdade é um Direito de segunda geração, que deve ser respeitado na máxima efetividade e nunca deverá negar a intervenção do Estado caso alguém o ofenda, portanto, é falho seu arugmento que "Sair ofendendo alguém não será passível de punição", se ainda duvidar, vá lá e projete discurso de ódio contra alguém. "Ah, mas lá tem a marcha da KKK". Sim, por que existe a liberdade de reunião, que também é protegido por todo ordenamento jurídico. Para ele acontecer deve conter: A) Pluralidade de pessoas (direito individual de exercício coletivo). B) Finalidade/Objetivo comum (Elemento subjetivo que diz respeito a vontade de invíduos). C) Caráter transitório (não pode ser permanente a reunião) ou seja, não pode durar para sempre. D) Local determinado, aberto ao público (Via de regra, acontece em locais públicos, em prima facie há um direito de se reunir em qualquer lugar). E) Estático ou dinâmico (Podem se reunir e apenas um local, ou fazer marchas). Para haver a reunião, deve conter requisitos: sem armas, pacífico e deve haver aviso prévio - deve haver o aviso por que o Estado deve garantir a proteção, por que não pode haver colisão entre duas reuniões. Imagine o caso aqui no Brasil, haver a marcha das "vadi*s" e a marcha para Jesus no mesmo lugar. O Destinatário sempre será o poder público, de forma postiva: Ele faz a segurança e permite que façam a reunião; e negativo: Ele nunca poderá intervir num protesto de ato público. Resumindo: DISCURSO DE ÓDIO É REAL e Precisa ser parado. Ameaça O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa. E até nos Estados Unidos onde o discurso livre é permitido isso é um crime, pois se trata de uma ameaça, existindo discurso livre ou não, isso não é simplesmente "falar o que você pensa", mas sim fazer uma ameaça para um grande grupo de pessoas, existe outras limitações que incluem: chantagem, solicitação de um crime, incitar violência (não ódio), e entre outros. Sim, o que você falou está certíssimo, as pessoas poderiam disseminar sua raiva por um certo grupo de pessoas e até falar coisas horríveis, por exemplo o famoso KKK: eles teriam toda a liberdade pra dizerem o que quiser sobre os negros, mas o realmente iria ser crime é gritar para o grupo fazer algum ataque à alguma pessoa, isso no caso não seria uma discurso livre e sim um ato criminoso.

    24 march 2021 14:07 77
    1

    violeicia nao odio e entre outros sim oque vc falou esta certissimo as pessoas poderian diseminar

    24 march 2021 14:16 77
    0

    caso nao seria uma discurso livre algum ataque a alguma pessoa isso mo casa nao seria uma discurso livre e sim um ato criminoso

    24 march 2021 14:19 77
    0

    e ajuda e muita coisa violeicia nao e uma coisa legal isso e inlegal e machuca e doi muito odio e uma coisa que toma seu corpo e faz quere fazer coisa do mal coisa que pessoa nao gosta e tem que toma muito cuidado de fazer oque vc quer e sempre atençao e sempre olha pra tras pra ver ser alguem esta te segundo e muita atençao denovo pra nao acaba ser roubado ou caba morre v=depois que ver isso plocura videos pra como ser salva de uma faca e uma alma isso e uma ajuda nao uma coisa que e pra mim sabe so e pra todos que le isso ok nao e so manda messangem e eu vo faser muitas coisa n desse sete nao esse e so uma coisa pra fazer e pega mais tambem um sate de azabafa tudo e tira tudo a depressao e tudo entao e isso e tambem coisa e upa pra pega coisa que vc queria e vai ter agora gamehag e o melho asete

    24 march 2021 14:25 77
    0

    todo nois somos do nivel 2 ainda vamos ainda no nival 3 a pega robux e coisa que vc que sirga ser coreçao amigo e amiga

    24 march 2021 14:28 77
    0

    curta meus comeitario e de todo mundo ok isso vai ajuda vc meu amigo e amiga do gamehag

    24 march 2021 14:28 77
    0

    EU SÓ QUERIA XP-

    24 march 2021 14:29 77
    0

    mim ajuda suepi de nivel eu to quase pegando outro ja por favo qm me ajuda eu vocurti seus cometarios e fazer oque vc quer ok eu sou do bem eu so um pessoa nomal

    24 march 2021 14:30 77
    0

    mim ajuda suepi de nivel eu to quase pegando outro ja por favo qm me ajuda eu vocurti seus cometarios e fazer oque vc quer ok eu sou do bem eu so um pessoa nomal

    24 march 2021 14:30 77
    0

    aaa que mierda
    apenas
    ⢀⡴⠑⡄⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣀⣀⣤⣤⣤⣀⡀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠸⡇⠀⠿⡀⠀⠀⠀⣀⡴⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣦⡀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠑⢄⣠⠾⠁⣀⣄⡈⠙⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣆⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⢀⡀⠁⠀⠀⠈⠙⠛⠂⠈⣿⣿⣿⣿⣿⠿⡿⢿⣆⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⢀⡾⣁⣀⠀⠴⠂⠙⣗⡀⠀⢻⣿⣿⠭⢤⣴⣦⣤⣹⠀⠀⠀⢀⢴⣶⣆ ⠀⠀⢀⣾⣿⣿⣿⣷⣮⣽⣾⣿⣥⣴⣿⣿⡿⢂⠔⢚⡿⢿⣿⣦⣴⣾⠁⠸⣼⡿ ⠀⢀⡞⠁⠙⠻⠿⠟⠉⠀⠛⢹⣿⣿⣿⣿⣿⣌⢤⣼⣿⣾⣿⡟⠉⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⣾⣷⣶⠇⠀⠀⣤⣄⣀⡀⠈⠻⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡇⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠉⠈⠉⠀⠀⢦⡈⢻⣿⣿⣿⣶⣶⣶⣶⣤⣽⡹⣿⣿⣿⣿⡇⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠉⠲⣽⡻⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣜⣿⣿⣿⡇⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢸⣿⣿⣷⣶⣮⣭⣽⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣀⣀⣈⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠇⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠃

    7 may 2021 14:09 77
    0

    GENTE VCS SABIAM Q EU SOU MT CHATO EU SÓ TO FAZENDO ISS PRA GANHAR XP :_. KSA

    18 june 2021 17:21 77
    0

    meu deus oque tá acontecendo..

    21 june 2021 14:04 77
    0

    Para comentar, deves iniciar a sessão!

    Iniciar sessão