4 anni fa
A premissa é simples: os macacos estão dentro, e eles precisam estar fora. É aí que entramos, levando esses símios a uma fuga emocionante através de quatro capítulos curtos, mas regularmente difíceis, além de um epílogo divertido com um leve toque. O local pode ser um laboratório de pesquisa obscuro ou um navio-contêiner labiríntico e seu porto próximo, mas o objetivo é constante: corra para a saída, esmague tudo o que puder e abate todos no caminho.
No Geral
Os controles são simples, também, uma combinação perfeita para o impressionante estilo de arte minimalista do Ape Out. Fora do movimento, existem apenas duas ações no Ape Out - shove e grab. Empurrando inimigos os mandarão velejar até caírem para a morte, esmagarem-se contra uma parede ou baterem em outra pessoa, liquefazindo ambos em uma explosão sangrenta. Shove também é como os macacos sopram através do vidro e passam por algumas portas. O agarrar, por sua vez, é útil para a obtenção de escudos humanos, fazendo uso de seus dedos em gatilho em pânico para explodir seus companheiros e direcionar exatamente onde lançar suas vítimas para a devastação máxima. A porta de aço ocasional também precisará ser arrancada de suas dobradiças. Esses dois movimentos eram tudo o que eu precisava para me sentir como um grande pilado cabeludo de raiva primata, arremessando desajeitados humanos ao redor como se fossem sem peso.
Então sim, o Ape Out é descomplicado. Mas isso não significa que é uma tarefa simples.
DificuldadeEm sua dificuldade padrão, Ape Out é um desafio constante que eu nocautei durante algumas tardes. Havia alguns níveis atrasados que me causaram alguns conflitos e me atolaram com o que parecia ser uma quantidade desproporcional de overs, mas, no geral, eu achei um concurso justo e divertido. Exceto por explosões, os macacos podem sobreviver a dois ataques antes de morrer para um terceiro, então você pode geralmente ter um erro ou dois. Além disso, os inimigos não disparam o milissegundo que você fica visível para eles; os macacos têm uma pequena janela para carregar ou disparar de volta para a cobertura.
Os níveis do Ape Out são amplamente gerados por procedimentos, com exceção de alguns gargalos-chave que permanecem os mesmos, independentemente do resto do nível que está mudando em torno dele. Geralmente, os layouts são apenas uma mochila com os mesmos quartos, corredores e espaços abertos combinados de maneiras um pouco diferentes, mas há variações suficientes para que seja uma maneira eficaz de fazer com que todas as áreas se sintam perigosas, independentemente de quantas vezes foi jogado. Não há uma rota rápida ou segura em um nível. Há, no entanto, algumas divertidas blitzes com script através de corredores e corredores de elevadores cheios de inimigos que todos encontrarão.
Modo Arcade
O Modo Arcade aumenta consideravelmente a dificuldade, adicionando um limite de tempo estrito a cada nível e enviando-o de volta para o início de todo o capítulo, se e quando o seu macaco for morto. Há também uma configuração mais difícil para o jogo padrão, que acelera os inimigos e adiciona muito mais deles. É visivelmente mais complicado e eu tive que jogá-lo em um ritmo mais lento do que a dificuldade padrão, tomando mais cuidado para não arremessar em áreas que eu poderia ser inundado. Eu gosto de Ape Out em sua dificuldade regular mais, porém, porque eu acho que o ritmo é Melhor.
O vereditoApe Out é uma fusão inebriante de percussão e destruição que exala estilo de todos os ângulos. Seus níveis processualmente construídos tendem a se misturar um ao outro um pouco, mas seus ataques sangrentos estão cheios de nuances. Abaixo dos controles simples está a profundidade que me manteve retornando por dias depois de completar com sucesso o epílogo. Lindo e compulsivo, se este passeio inspirado nos anos 50, movido a jazz for o futuro da guerra dos gorilas, a equipe por trás do Ape Out pode fazer um macaco fora de mim a qualquer momento.