hace 4 años
A FRANQUIA
Assassin’s Creed é uma franquia de jogos criada pela Ubisoft, onde a premissa principal se envolve na rivalidade de duas sociedades secretas, de um lado os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbitro e do outro lado, os templários que desejam a mesma coisa, porém através da ordem. Na narrativa, tanto os templários tanto os assassinos tiveram uma relação indireta com uma espécie que foi destruída devido a uma tempestade solar. A história dos três primeiros jogos gira envolta de Desmond Miles, um jovem que explora suas memorias de ancestrais através de uma máquina, chamada ANIMUS. Nos jogos seguintes, tomamos papeis de outros personagens na história presente, mas que tiveram de certa forma, algum contato indireto com Desmond.
AC começou como um esboço para a aclamada série de jogos Prince of Pérsia, porém, teve um rumo diferente e se tornou uma franquia própria, a serie começou em 2007, com o Assassin’s Creed e está atuante até hoje, 2018, que será lançando um novo jogo.
E é esse novo jogo que iremos falar hoje, nesse artigo...
AC: Odyssey será o mais novo título da franquia de jogos da Ubisoft: Assasin’s Creed. O jogo será lançado no dia 5 de outubro de 2018 e promete dar uma inovada na franquia, que se tornou repetitiva com a mesma gameplay de sempre.
Odyssey se passara na Grécia Antiga, com dois personagens centrais jogáveis, Alexios e Kassandra. Ambos são mercenários espartanos, o título mante boa parte da gameplay do seu antecessor, o Origins, porém com novidades, sendo a primeira delas, um mapa vasto e com mais áreas exploráveis. Outro ponto positivo é a ambientação, onde os edifícios, cidadãos e até vestes serão fieis a história da Antiga Grécia, o jogo se passara na Guerra do Peloponeso, que colocou frente a frente Atenas e Esparta, o jogo está sendo desenvolvido pelo seu próprio estúdio (Quebec) com parcerias com outros 10 estúdios internos.
E para deixar tudo mais divertido, as capas das copias físicas do jogo contara com os dois personagens, onde cada um terá sua própria capa.
NOVIDADES NA GAMEPLAY
Antes, como fã da franquia, raramente via o clima influenciando na gameplay dos AC, isso apenas acontecia em missões especificas, como em AC: Blackflag, onde, nas missões em mar aberto, as vezes acontecia algumas tempestades que influenciava a navegação, porém, durante a exploração, raramente acontecia qual evento. Odyssey promete que irá acontecer os eventos meteorológicos durante a gameplay, o que torna o jogo mais dinâmico.
Outra novidade é que jogador poderá encontrar outras peças do Éden no jogo, além da lança quebrada de Leonidades e que os puzzles de parkour estarão de volta. O mais surpreendente em Odyssey é o fato de que agora nossas escolhas poderão impactar o final, bem estilo Undertale e Life is Strange mesmo, o fato é que essa opção é praticamente nova no universo de AC, e esperamos que a Ubisoft capriche na mesma!!
O jogo terá um mapa maior do que Origins, porém com um mar menor e poderemos começar e encerrar romances a qualquer momento, por escolha do jogador. No tempo moderno, as escolhas narrativas no passado poderão influenciar o presente, além dos navios poderem sofrer upgrades de diversas formas, como já visto nos jogos Rogue e Blackflag, além dos NPCs recrutados poderem ser usados para ajudar em combates.
SERÁ ODYSSEY UM NOVO MARCO?
Odyssey parece que será um jogo tão bom quanto Origins e tara originalidade a linha novamente, uma vez que até Unity, o jogo tinha a mesma gameplay, o que deixava tudo maçante e o jogador estava ali apenas pela história, que nem sempre valia tão a pena. Mas a partir de Origins, notamos mudanças, que poderíamos considerar marcos importantes na linha, e agora, esperemos que AC finalmente vire um RPG de qualidade e tome sua fama novamente!