Jogar jogos
Escolhe o jogo que te interessa e joga-o de graça.
Completar tarefas
Todos os jogos têm tarefas por quais receberás Gemas de Alma.
Receber prémios
Podes trocar as tuas Gemas de Alma por recargas do Steam Wallet, chaves de jogos, skins CS:GO e outros prémios.
Hollow Knight é um jogo de plataforma MetroidVania desenvolvido pela TeamCherry. Foi lançado em Fevereiro de 2017 para Windows, recebendo lançamentos posteriores para Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.
Sempre fui muito fã de MetroidVanias clássicos, como as séries Castlevania e Metroid. Porém, queria mais do gênero, e fui procurar por MetroidVanias recentes. Passei por Dust, Dead Cells... Todos ótimos jogos, mas o que mais me surpreendeu foi, com certeza, Hollow Knight.
A primeira coisa que me encantou no game foi o ambiente em que se passa. Logo nos primeiros minutos, pude perceber que o mundo em que estava não era humano. Eu controlava algo parecido com um inseto, em ambientes semelhantes a cavernas. Pouco a pouco, o jogo ia me encantando... E me surpreendendo, também.
O jogo conta com uma gameplay extremamente fluida. O Protagonista do game usa uma unha como arma, e tem outros poderes também, dentre eles, o sistema de Souls. Ele funciona como MP, ou seja, uma barra de poder, que vai se desgastando conforme se usa poderes de cura e poderes ofensivos.
Outra coisa que me encantou no game foi sua progressão/exploração. Assim como em Castlevania ou Metroid, conforme se avança, o jogador obtém novas habilidades, que o permitem atingir áreas antes inalcançáveis. Assim, deve-se ir e voltar entre as áreas do jogo constantemente.
Mas, o que eu acho que mais merece destaque nesse jogo, é sua direção de arte, tanto nos personagens, inimigos e cenários, quanto na música. O design dos níveis, personagem e inimigos.... é simplesmente incrível, muito bem feito, com lindos efeitos, cores, complexidade, belos efeitos.... é simplesmente maravilhoso o quão bem os desenvolvedores do jogo conseguiram produzir esses elementos.
E as músicas e efeitos sonoros não ficam para trás. De extrema qualidade, com ambientação impecável, ótimos ritmos, e sempre transmite a sensação coerente para o momento, seja tensão, medo, animação, empolgação ou alegria.
O jogo foi indicado para vários prêmios, e ganhou alguns de forma merecida também. Hollow Knight concorreu a prêmios importantes como Jogo Nintendo do Ano, e ganhou premiações como Jogo Independente do Ano, e Jogo Australiano do Ano.
No total, o game vendeu mais de 1.750.000 cópias, com mais de 200 mil unidades vendidas nas 2 primeiras semanas no Nintendo Switch, e mais de 1.000.000 de unidades no PC.
Eu simplesmente não vi nenhum defeito notável em Hollow Knight. Ele fica um pouquinho cansativo no final, quando a dificuldade está bem maior, mas de resto, não vi nenhum defeito.... é tudo muito bem feito e bem encaixado. Um dos melhores MetroidVanias modernos que já joguei.
Nota Final: 9,8/10