• Entrar Registo

    Collect

    Prémios

    Comunidade

    Como funciona

    Check our new website for making money online - Earnweb.com

    Hollow Knight: O melhor jogo Indie já feito?!

    Hollow Knight é um jogo de plataforma MetroidVania desenvolvido pela TeamCherry. Foi lançado em Fevereiro de 2017 para Windows, recebendo lançamentos posteriores para Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.


    Sempre fui muito fã de MetroidVanias clássicos, como as séries Castlevania e Metroid. Porém, queria mais do gênero, e fui procurar por MetroidVanias recentes. Passei por Dust, Dead Cells... Todos ótimos jogos, mas o que mais me surpreendeu foi, com certeza, Hollow Knight.

    A primeira coisa que me encantou no game foi o ambiente em que se passa. Logo nos primeiros minutos, pude perceber que o mundo em que estava não era humano. Eu controlava algo parecido com um inseto, em ambientes semelhantes a cavernas. Pouco a pouco, o jogo ia me encantando... E me surpreendendo, também.

    O jogo conta com uma gameplay extremamente fluida. O Protagonista do game usa uma unha como arma, e tem outros poderes também, dentre eles, o sistema de Souls. Ele funciona como MP, ou seja, uma barra de poder, que vai se desgastando conforme se usa poderes de cura e poderes ofensivos.

    Outra coisa que me encantou no game foi sua progressão/exploração. Assim como em Castlevania ou Metroid, conforme se avança, o jogador obtém novas habilidades, que o permitem atingir áreas antes inalcançáveis. Assim, deve-se ir e voltar entre as áreas do jogo constantemente.

    Mas, o que eu acho que mais merece destaque nesse jogo, é sua direção de arte, tanto nos personagens, inimigos e cenários, quanto na música. O design dos níveis, personagem e inimigos.... é simplesmente incrível, muito bem feito, com lindos efeitos, cores, complexidade, belos efeitos.... é simplesmente maravilhoso o quão bem os desenvolvedores do jogo conseguiram produzir esses elementos.

    E as músicas e efeitos sonoros não ficam para trás. De extrema qualidade, com ambientação impecável, ótimos ritmos, e sempre transmite a sensação coerente para o momento, seja tensão, medo, animação, empolgação ou alegria.

    O jogo foi indicado para vários prêmios, e ganhou alguns de forma merecida também. Hollow Knight concorreu a prêmios importantes como Jogo Nintendo do Ano, e ganhou premiações como Jogo Independente do Ano, e Jogo Australiano do Ano.

    No total, o game vendeu mais de 1.750.000 cópias, com mais de 200 mil unidades vendidas nas 2 primeiras semanas no Nintendo Switch, e mais de 1.000.000 de unidades no PC.

    Eu simplesmente não vi nenhum defeito notável em Hollow Knight. Ele fica um pouquinho cansativo no final, quando a dificuldade está bem maior, mas de resto, não vi nenhum defeito.... é tudo muito bem feito e bem encaixado. Um dos melhores MetroidVanias modernos que já joguei.

    Nota Final: 9,8/10  

    10 february 2019 08:11 2584
    0

    É um jogo fantastico sem sombra de duvidas, embora não ache o melhor indie de todos até porque é algo meio relativo vai de gosto pra gosto. Embora a execução do jogo foi realmente uma das melhores.

    17 april 2019 13:51 2584
    0

    é um bom jogo... mas está longe de ser o melhor indie já feito... de qualquer forma é divertido e vale a pena... principalmente para quem gosta de jogos de plataforma.

    5 may 2019 16:42 2584
    0

    Sempre fui muito fã de MetroidVanias clássicos, como as séries Castlevania e Metroid................

    16 july 2019 16:03 2584
    0

    estou jogando atualmente e cara o jogo por enquanto está simplesmente fantastico, recomendo muito.

    17 august 2019 18:26 2584
    0

    Hollow knight é na minha opinião o melhor jogo indie que já joguei, nada vai mudar a minha opiniao

    14 august 2020 07:58 2584
    0

    Para comentar, deves iniciar a sessão!

    Iniciar sessão